Cardim Paisagismo

Cardim Paisagismo Botânica / Arquitetura

Valorizamos nossa biodiversidade nativa para criar projetos inovadores.
  • Nenhuma avaliação
  • Verificado
  • Premium
São Paulo/SP

Sobre

Floresta de Bolso é uma técnica inovadora e mais natural de restauração de florestas tropicais desenvolvida pelo botânico Ricardo Cardim e baseada na sua dinâmica competitiva-cooperativa . A composição e espaçamento da restauração procuram respeitar a evolução original das florestas, o que proporciona um crescimento mais rápido, menor índice de perdas, baixo consumo de água e menos manutenção. Como ferramenta é proposta em áreas urbanas e rurais que precisem de resultados rápidos e baixa manutenção.

Manifesto Cardim Arquitetura Paisagística

“Acreditamos na valorização e no potencial da enorme biodiversidade nativa brasileira para criar projetos inovadores, multifuncionais e bonitos. Acreditamos que o jardim é um direito não apenas nosso, mas também de toda a fauna e flora que já vivia há milênios no seu território. Acreditamos que é possível a ocupação humana conviver com a biodiversidade e paisagens originais sem renunciar às conquistas da civilização moderna – e que isso resultará em uma vida melhor para todos.”

Com um significativo portfólio em grandes empresas e ações de ampla visibilidade, a Cardim Arquitetura Paisagística está apta a atender e desenvolver os mais diversos desafios com inovação e excelência.

Avaliações

Histórico de Trabalho

  • Florestas de Bolso

    áreas públicas e privadas
    Jun 2013 - atual
    Nosso portfólio está disponível em: http://www.cardimpaisagismo.com.br/